-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • quinta-feira, janeiro 28, 2010

    Sérgio Godinho




    Sérgio Godinho apresenta livro de poemas
    Primeira incursão de Sérgio Godinho pela poesia, o livro "O sangue por um fio", editado pela Assírio & Alvim, vai ser apresentado amanhã no Porto e em Espinho, às 18 e às 21.30 horas, respectivamente, no Museu Soares dos Reis e na Biblioteca local.
    Depois de ter publicado "O pequeno livro dos medos", obra dirigida ao público infantil ilustrada pelo próprio, e da reunião dos seus textos musicais em "55 canções de Sérgio Godinho", o compositor e cantautor nascido no Porto há 65 anos abalançou-se finalmente na publicação dos poemas de sua autoria, um projecto acalentado há vários anos e agora concretizado.
    O resultado é um livro dividido em sete capítulos, ilustrados por Tiago Manuel, em que a livre associação de ideias está na origem de parte significativa dos textos. Escritos ao longo de ano e meio, os 37 poemas apresentam uma unidade formal acentuada que os distingue dos poemas escritos por Godinho noutros períodos da sua vida e nunca publicados.
    Numa entrevista concedida à revista "Os meus livros" aquando do lançamento nacional de "O sangue por um fio", o músico define os seus poemas como "farrapos da consciência, interrogações, considerações pessoais e dilemas" fortemente marcados pela passagem do tempo.
    No Porto, o livro vai ser apresentado pelo ensaísta Arnaldo Saraiva, com leitura de poemas a cargo da actriz Júlia Correia, e em Espinho pelo jornalista Sérgio Almeida.

    Sem comentários: