
Crónicas Vampíricas – L. J. Smith
A saga crónicas vampíricas retrata a história de dois irmãos vampiros que se apaixonam pela mesma rapariga.
Stefan e Damon foram transformados há cerca de quatrocentos anos por Katherine, uma jovem que pode ser considerada egoísta e egocêntrica, uma vez que ela decide estragar a vida de dois mortais por puro capricho, isto é, quer ficar eternamente com os dois irmãos. Tudo isto faz com que Stefan e Damon comecem a odiar-se e, numa tentativa de remediar aquilo que havia feito, Katherine resolve matar-se. Quatrocentos anos depois, a rivalidade cresce ainda mais quando os dois irmãos se voltam a apaixonar, desta vez por Elena, uma rapariga que tem demasiadas semelhanças com Katherine.
Ao longo dos quatro livros ri-me muito, emocionei-me e sobretudo surpreendi-me porque em cada livro há uma ameaça nova a assombrar Fell Church, isto tudo porque, tal como Stefan afirma, a cidade foi construída por cima de um cemitério, o que faz com que funcione como um ponto de referência, atraindo assim inúmeras criaturas sobrenaturais. Considero uma saga de fácil leitura, compreensão e acima de tudo aditiva, pois o final fica sempre em aberto fazendo com que o leitor fique sempre à espera de mais.
Apesar disso, há uma mensagem que a autora pretende transmitir ao longo dos quatro livros que se resume ao facto de vivermos como um peão num grande jogo de tabuleiro.
Ana Jerónimo 12ºE Nº4
Sem comentários:
Enviar um comentário