-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • terça-feira, janeiro 12, 2010

    O que elas andam a ler 2



    Crónicas Vampíricas – L. J. Smith

    A saga crónicas vampíricas retrata a história de dois irmãos vampiros que se apaixonam pela mesma rapariga.
    Stefan e Damon foram transformados há cerca de quatrocentos anos por Katherine, uma jovem que pode ser considerada egoísta e egocêntrica, uma vez que ela decide estragar a vida de dois mortais por puro capricho, isto é, quer ficar eternamente com os dois irmãos. Tudo isto faz com que Stefan e Damon comecem a odiar-se e, numa tentativa de remediar aquilo que havia feito, Katherine resolve matar-se. Quatrocentos anos depois, a rivalidade cresce ainda mais quando os dois irmãos se voltam a apaixonar, desta vez por Elena, uma rapariga que tem demasiadas semelhanças com Katherine.
    Ao longo dos quatro livros ri-me muito, emocionei-me e sobretudo surpreendi-me porque em cada livro há uma ameaça nova a assombrar Fell Church, isto tudo porque, tal como Stefan afirma, a cidade foi construída por cima de um cemitério, o que faz com que funcione como um ponto de referência, atraindo assim inúmeras criaturas sobrenaturais. Considero uma saga de fácil leitura, compreensão e acima de tudo aditiva, pois o final fica sempre em aberto fazendo com que o leitor fique sempre à espera de mais.
    Apesar disso, há uma mensagem que a autora pretende transmitir ao longo dos quatro livros que se resume ao facto de vivermos como um peão num grande jogo de tabuleiro.

    Ana Jerónimo 12ºE Nº4

    Sem comentários: