terça-feira, dezembro 18, 2007

O que el@ anda a ler!















...
não sei se me apetece falar
todos os sons são mais preciosos que os da fala
por isso apenas ouço
todas essas vozes que caminham em silêncio pela
garganta do mundo …

Ana Mafalda Leite, Koln Concert no Índico

Com Poezz abrigo-me do mundo. Descubro em cada poema uma viagem musical que me acompanha. Sempre. Mesmo quando me recolho no silêncio é a memória do som que perdura, é pelo silêncio que cada nota me faz sentir a sua falta, outras vezes preenche-me de presença. Poezz mostra-nos a importância da música, jazz, na História da Vida através da poesia lusófona. Por noites intercaladas vou desfiando cada poema que me recorda uma dor sentida, um sonho eternamente sonhado, um amor feliz, outro nem tanto, uma alegria. Com Poezz permito-me ouvir o roteiro dos meus afectos.
Com Keith Jarrett e Nina Simone aprendo o absoluto de cada instante.

Teresa Coutinho

-

Sem comentários: