-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • terça-feira, novembro 27, 2007

    O que eles escrevem




    Na escola há quem escreva, quem escreva muito, quem escreva desenfreada ou até compulsivamente. Gente para quem a escrita é um prazer. Um prazer de que não abre mão. Um vício com boas consequências.


    Se não os entendes... ou se te identificas...


    ... não percas!


    Brevemente em "O que eles escrevem!"


    (Revelamos os escritos inéditos de professores, alunos e funcionários. Um salto da gaveta para o ciberespaço, das trevas do desconhecimento para a luminosidade do éter.)

    Tu que também escreves, faz-nos chegar cópia dos teus textos. Sobretudo de textos curtos - o poema, o conto, o relato de viagem, a crítica, a historieta pícara a opinião...

    Não fiques nas covas... participa! Que mais não seja comentando os textos que vão sendo publicados!

    1 comentário:

    gaviao disse...

    É evidente que esta nota é uma paráfrase, ou melhor, uma adaptação, do "post", ali em baixo - "O que eles andam a ler", que tão bem anuncia as leituras e faz um apelo á participação.
    Como a Mariana não estava por perto para assinar este, o plágio descarado tem o sentido do aplauso. Praticamente foi só trocar leitura por escrita... eheheh

    Difícil foi encontrar uma ilustração tão sugestiva como A Mulher com Livro do Picasso.

    Mas como "quem não tem cão... caça com gato!" aí fica, de um pintor também espanhol de Barcelona, Joaquin Mateo, a "Secretária do escritor"!