-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • sexta-feira, novembro 30, 2007

    O que eles andam a ler!





    Cada um tem uma sensação diferente de quando se embrenha na leitura de um livro, eu comparo um pouco ao mergulho. Entarmos em mundos opostos e tudo parece tão distante da realidade que nos rodeia, somos só nós com o fundo mar ou com as palavras que bailam e fazem-nos viajar para outros lugares...
    Tenho um hábito de ler 2 livros ao mesmo tempo, não é uma coisa muito comum, mas neste momento é o que acontece.
    São dois livros bastante opostos, um deles, um romance de cariz mais sério, mais envolvente, o outro é uma leitura fácil, que me faz rir e distrair em momentos de mais stress ou tensão.
    «Kafka à beira mar», um livro de Haruki Murakami, que narra as aventuras de duas estranhas personagens, cujas vidas, correndo lado a lado ao longo do romance, acabarão por revelar-se repletas de enigmas carregadas de mistério. São elas Kafka Tamura, que foge de casa aos 15 anos, perseguido pela sombra profecia que um dia lhe foi lançada pelo pai. E de Nakata, um homem já idoso que nunca recupera de um estranho acidente de que foi vítima quando jovem, que tem dedicado boa parte da sua vida a uma causa - procurar gatos desaparecidos...vale definitivamente entrar nesta história, pois o imprevisto surge e o leitor fica cada vez mais impressionado com o enredo.
    O outro livro é em inglês: Shopaholic and Baby, de Sophie Kinsella, existe também em versão portuguesa. é a história hilariante de uma mulher viciada em compras, casada e espera um bébé. No entanto esta mulher é dotada de uma imaginação tão fértil que a conduz a situações ridículas, embaraçosas e assim por diante, provocando o riso e, uma óptima, descontracção para momentos mais tensos.
    Sei que cada vez que leio não existe mais nada à minha volta e quando chego ao fim de cada livro, sofro aquele momento de vazio, que julgo que todos os apreciadores de leitura comungam da mesma sensação!
    Salete Tavares


    2 comentários:

    DeN¡ disse...

    A Dona Saletxi nO seu melhOr!
    :)

    disse...

    grande livro esse :P (kafka à beira mar)