-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • segunda-feira, maio 24, 2010

    ENCONTREI

    Na onda que impede a partilha
    Fiquei
    Concentrei-me nos estames
    Vagamente na eminência do embaraço
    Encontrei.

    Revelei-te todas as vezes
    Amanhã fico perto
    Fico sem nada te dizer
    Sei que estás como sempre
    Maroto sentimento que engana.

    Não fujas, fica
    Escuta, pára e olha uma vez mais!
    Nada disso serve
    Nada mesmo!
    A dor está lá
    Acompanha-te!
    Sei que sim,
    Ainda que digas não.

    Vive, não simules…
    Esse jeito dissuasivo não ajuda!
    O incitamento prevalece
    Ainda que as ondas continuem a dança.

    Encontrei…
    Já tinha encontrado,
    Disse, tornei a dizer, novamente
    Passei e ainda voltei
    Para te dizer que aceitei.

    Não me perdi,
    Apenas encontrei
    Tudo o que não tinha
    O que tenho é o que não tenho
    Encontrei.

    Vila Real de Santo António, 24 de Maio de 2010 – 01:30h
    Jorge Ferro Rosa

    Sem comentários: