-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • quarta-feira, outubro 28, 2009

    O Símbolo Perdido


    A edição portuguesa do novo livro de Dan Brown, «O Símbolo Perdido», já se encontra à venda, desde a meia-noite, em várias livrarias das lojas Bertrand, Fnac e Tangerina, da Galp.

    O livro arranca com uma tiragem inicial de 140 mil exemplares, após ter vendido um milhão de exemplares em apenas 24 horas, durante o lançamento da obra nos EUA, Reino Unido e Canadá, a 15 de Setembro.

    A história de «O Símbolo Perdido» decorre ao longo de 12 horas, em Washington DC, cidade repleta de elementos maçónicos e monumentos ricos em simbolismos místicos.

    O enredo começa com um acontecimento macabro, uma mão decepada aparece na Rotunda do Capitólio, sobre uma estaca, com duas tatuagens, uma no dedo indicador outra no polegar, no exacto instante em que Langdon se prepara para iniciar uma palestra no National Statuary Hall a convite de Peter Solomon, o homem que foi mutilado.

    «Para o ajudar as desvendar as motivações por detrás deste acto bárbaro Robert Langdon vai contar com a ajuda de Katherine Solomon, uma investigadora das ligações entre o corpo e a mente, numa saga que envolve os segredos da Maçonaria nos E.U.A e os seus símbolos ocultos, bem como antigas autoridades americanas», refere a Bertrand.

    As lojas da Bertrand abertas à meia-noite de quinta-feira são as seguintes: Forum Madeira; São João da Madeira;
    Aveiro; Braga Parque; Júlio Dinis; Norte Shopping; Vila Real; Maia; Antas; Gran Plaza; Estação Viana; Campo pequeno;
    Olivais; Roma; Amoreiras; Vasco da Gama; Chiado; Torres Vedras; Odivelas; Colombo; DolceVita Coimbra; Forum Coimbra;
    Castelo Branco; Caldas; Guarda; Santarém; Figueira da Foz; Palácio do Gelo; Forum Viseu; Almada Forum e Portimão

    Sem comentários: