-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • sexta-feira, outubro 23, 2009

    Novo Astérix


    ‘O Aniversário de Astérix e Obelix, Livro de Ouro’ chegou esta quinta-feira às mãos dos fãs. O lançamento aconteceu à meia-noite no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.



    Com uma edição total de 3,5 milhões de exemplares, o lançamento aconteceu em 18 países em simultâneo. O novo álbum, com pranchas inéditas assinadas por Albert Uderzo e Goscinny, falecido a 5 de Novembro de 1977, comemora o aniversário de 50 anos dos quase 500 personagens.

    A expectativa fez-se notar entre os fãs. “Vim a correr do trabalho. Espero que seja tão interessante como os outros e que não represente o fim”, disse Luís Costa ao CM.

    O novo álbum reúne os personagens dos 33 livros anteriores numa festa organizada para comemorar o aniversário de Astérix e Obelix e, de acordo com Maria José Pereira, Editora de banda desenhada da ASA, há uma critica implícita: “Quando cheguei ao fim achei que há uma crítica a duas super potências - EUA e Japão – feita através de duas personagens.”

    Com 325 milhões de cópias vendidas e traduções em mais de 100 línguas e dialectos, o irredutível gaulês é considerado uma das personagens mais famosas de banda desenhada.

    (CORREIO da MANHÃ)

    Sem comentários: