-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • quinta-feira, setembro 17, 2009

    Inauguração II



    E a reportagem continua...

    A biblioteca municipal recebeu o nome de António Vicente Campinas, poeta e prosador algarvio, autor do romance “Fronteiriços” e de uma vasta obra literária, também publicamente conhecido pelo seu poema “Cantar Alentejano”, escrito em honra de Catarina Eufémia.
    Dividida em dois pisos, a nova Biblioteca Municipal irá, por um lado, facultar o acesso dos munícipes a um conjunto de recursos informativos organizados (desde livros, a periódicos e a audiovisuais) e, por outro lado, garantir a oferta de uma programação cultural regular, de qualidade e diversificada, através da realização de diversas actividades e espectáculos.
    No Átrio da Biblioteca, no piso 0, existe uma cafetaria e uma zona de recepção e acolhimento, onde os munícipes poderão solicitar impressões em Braille, a emissão do cartão de leitor e requisitar fotocópias. Podem também aceder ao catálogo informatizado da Biblioteca, e consultar os periódicos disponíveis no local.
    Neste piso, encontra-se também uma Sala Polivalente, destinada à realização de conferências, exposições e outras actividades de âmbito cultural, e uma Sala de Leitura Infantil, destinada aos mais novos.
    O piso 1, por sua vez, é totalmente ocupado pela Sala de Leitura Fernando Morais Rodrigues, onde poderão ser consultadas publicações em diversos suportes, desde periódicos (jornais e revistas), até livros (inclusive em Braille), cd-audio, cd-rom e dvd. É ainda facultado nesta sala o acesso a tecnologias de informação e comunicação.

    Sem comentários: