-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • quarta-feira, janeiro 09, 2019

    JANEIRO - DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2018 - PROVA DE ESCOLA



    Os alunos do 3.º Ciclo que venceram a Fase de Escola da 13.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura 2018-2019 na Escola Secundária de Vila Real de Santo António foram:

    - 1.º Lugar: Daniel Dias Alexandre , nº 2, do 7.º A e
    - 2.º Lugar: Diana Kryuyak, nº 10, do 9.º C.

    No Ensino Secundário os alunos vencedores foram:

    - 1.º Lugar: Rui Pedro Cruz, nº 21, do 11.º B e
    - 2.º Lugar: Amélia Santos, nº 5, do 11.º C.

    A Biblioteca Escolar agradece a participação de todos os alunos envolvidos nesta fase do Concurso e deseja aos vencedores, em particular, uma boa participação na fase seguinte.


    “Em nenhum genoma humano está presente uma inclinação para os livros. O que se sabe é que um leitor – tal como um escritor, ou um artista em geral – descobre-se quando acende o seu fogo interior, que a escritor Laura Esquível comparou a uma caixa de fósforos imaginária. Segundo ela, cada um de nós traz no interior essa caixa de fósforos e, para acendê-los, é necessário um prato apetitoso, uma companhia agradável, uma canção, uma carícia, uma palavra. Mas a chispa varia de pessoa para pessoa, e cada um tem de descobrir os seus detonadores… a tempo, ou a caixa de fósforos humedece e nunca poderá acender um único fósforo”, diz Álvaro Magalhães, autor de dezenas de livros para crianças que já foi integrado na lista de honra do prémio internacional Hans Christian Andersen.
     - Observador

    Sem comentários: