-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • terça-feira, dezembro 13, 2016

    DEZEMBRO - CELEBRAÇÃO DO DIA DOS DIREITOS HUMANOS

    A celebração anual do Dia dos Direitos Humanos foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem, a 10 de Dezembro de 1948. A data pretende homenagear o empenho e a dedicação de todos os que defendem os direitos humanos e, simultaneamente,  colocar um termo  a todos os tipos de discriminação.




    Este dia não ficou esquecido na nossa Biblioteca Escolar onde se pode encontrar uma amostra de filmes temáticos, como por exemplo: "Gandhi", "Amistad," "Hotel Ruanda"; "A Vida é Bela"; "Tempos Modernos"; "A Missão"... ou livros, como: "Mahatma Gandhi" de Susmita Harp; "Mulheres e Direitos Humanos" da Amnistia Internacional"; "Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência da Utopia à Realidade" da Associação Portuguesa de Deficientes e "Os Direitos das Mulheres" de Victoria Parker, entre outros.



     Também a "Declaração dos Direitos Humanos" se encontra em destaque, com evidência ilustrada para alguns dos direitos ali consignados. O direito à Diferença é assim evidenciado neste contexto.


     




    Sem comentários: