-

  • Biblioteca Escolar - Escola Secundária de Vila Real de Santo António
  • quinta-feira, janeiro 21, 2016

    JANEIRO - ROTA DO ECOESCOLAS 20 ANOS

        No âmbito do Aniversário do Projeto Ecoescolas, que celebra o seu vigésimo ano de existência, a nossa escola recebeuontem, dia 20 de janeiro, o Testemunho Representativo da Importância da Sustentabilidade Ambiental inerente a este Programa Educacional. Assim sendo, a Escola Secundária de Vila Real de Santo António, recebeu os três documentos previstos neste evento: a Bandeira, o Livro dos 20 Anos e o Pergaminho Ecoescolas das mãos de uma delegação constituída por professores e alunos da Escola D. José I de Vila Real de Santo António.
        Os participantes foram recebidos na sala dos grandes grupos pelos Coordenadores do Projeto deste Estabelecimento de Ensino, os professores Celina Alves e Paulo Silva.
      

    A Bandeira Ecoescolas 

        O professor Paulo Silva deu as boas vindas a todos os presentes, realizou uma apresentação sobre a dinâmica de trabalho do Projeto no nosso estabelecimento de ensino e convidou o público a "abraçar a temática ambiental" lembrando a grande importância que este século terá no futuro da biosfera.
        A professora Celina Alves convidou os presentes a conhecer a Biblioteca onde apresentou o espaço do Cantinho de Ambiente criado com a finalidade de promover a reflexão ambiental através de exposições temporárias, publicações e palestras com cientistas convidados.

       
    Boas Vindas aos Alunos e aos Professores da Escola D. José I


    Convite da Professora Bibliotecária aos visitantes
    para conhecerem a Biblioteca Escolar


    Exposição do Professor Paulo Silva


    Momento de entrega do Pergaminho Ecoescolas


                                                     O Pergaminho Ecoescolas



    Momento Rap oferecido pelos alunos da Escola D. José I


    Delegação dos alunos da Escola D. José I


    Entrega do Livro dos 20 Anos do Ecoescolas


    A alegria na passagem dos documentos aos coordenadores do projeto


      
     Apresentação do trabalho desenvolvido
     no Cantinho do Ambiente da Biblioteca Escolar

         Os documentos entregues do ecoescola ficaram simbolicamente guardados na Biblioteca Escolar onde, nos próximos dias, os alunos das turmas envolvidas do oitavo A e C e do 9.º B irão realizar trabalhos em torno da conservação ambiental.

        No dia 28 de janeiro, uma delegação representativa da Escola deslocar-se-á à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António onde irá entregar o pergaminho com a sugestão da medida ambiental prevista para o espaço envolvente da escola e os demais documentos.

    Sem comentários: