segunda-feira, fevereiro 02, 2009

O QUE ELAS ANDAM A LER

Até agora considero que é dos melhores livros que já li.
Faz-me reflectir sobre o que significa para mim, verdadeiramente, o amor e até onde iria por ele. É uma história de verdadeira coragem e determinação, instinto de sobrevivência e protecção. Com este livro consegui perceber quais são os meus próprios limites e o que faria por amor, à minha própria vida e por aqueles que me fazem viver.
Até onde iria por amor? Até onde alma me levar.

Tânia Rosa, 11º TC
(à direita)


A obra fala-nos de Laura, uma jovem francesa de 19 anos, oriunda de uma família de classe média baixa que sonha tirar um curso universitário e garantir um futuro melhor.
A sua sede de aprender, as suas convicções, fizeram-na acreditar que os anos de estudante seriam os mais risonhos, mas a realidade iria provar-lhe, da forma mais dura, o quanto ela estava enganada.
Incapaz de encontrar emprego, Laura vê-se obrigada a recorrer à prostituição para conseguir levar adiante o seu projecto de vida.
Acho um relato impressionante, cada virar de página é sempre uma expectativa sobre o que irá acontecer.

Heloísa Lopes, 11º TC
(à esquerda)

Sem comentários: