A Fundação Jorge Alvares enriqueceu a Biblioteca Escolar com dois exemplares do Livro "Encontros na Cidade Proibida", da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com ilustrações de Rui Sousa.
Trata-se de uma ficção histórica destinada, essencialmente, a alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, que combina uma emocionante aventura de dois irmãos em terras do Oriente, com a história e cultura de Macau e da China Antiga.
Esta narrativa centra-se no padre jesuíta português Tomás Pereira, que, entre 1673 e 1708, viveu em Pequim e adotou o nome chinês Xu Risheng, o qual foi também músico, astrónomo, geógrafo, tecnólogo, tradutor e conselheiro diplomático do imperador da china, Kangod, com quem manteve uma relação próxima.
Com esta publicação pretende a Fundação manter vivo o relacionamento de mais de 500 anos entre Portugal e a República Popular da China, de que Macau foi a exteriorização mais significativa.
Em breve o livro será disponibilizado na Biblioteca Digital da FJA que pode ser consultada em https: //jorgealvares.com/biblioteca-digital.
As obras "Missão Impossível e Navio Mistério" e "Nau do Tempo", das referidas autoras e editadas, respetivamente, em 2014 e 2021, encontram-se, também, à disposição dos utilizadores interessados na nossa biblioteca escolar.
Sem comentários:
Enviar um comentário