sexta-feira, abril 30, 2021

Projeto: HISTÓRIAS DA AJUDARIS

 

Texto construído pela turma do 4.º A, da professora Leontina Caetano, da Escola E.B. 1 Manuel Cabanas para o Projeto "Histórias da Ajudaris".

Se eu fosse…

Se eu fosse um astronauta exploraria toda a minha galáxia.

Se eu fosse um super-herói salvaria o mundo do mal.

Se eu fosse um cientista poderia encontrar a cura para todas as doenças.

Se eu fosse um animal gostaria de ser sempre amado e respeitado.

Se eu fosse rico doaria o meu dinheiro para fazer escolas, hospitais e jardins.

Se eu fosse um palhaço faria palhaçadas para todos rirem e ficarem mais alegres.

Se eu fosse uma fada abanaria a minha varinha e toda a Terra reluziria.

Se eu fosse o presidente do meu país faria tudo para todos terem uma casa e comida.

Se eu fosse a Paz acabaria rapidamente com todas as guerras.

Se eu fosse o Amor encheria todos os corações de bondade.

Como sou uma criança brinco, estudo, desenho, jogo, descanso e quero divertir-me muito com a minha família e os meus amigos.

Sem comentários: