"NA PATAGÓNIA"
de
Bruce Chatwin
Bruce Chatwin (1940-1989) é um dos mais aclamados escritores de literatura de viagens de sempre.
O seu livro mais célebre é, justamente Na Patagónia, um clássico da literatura contemporânea que, segundo The Guardian, «conferiu novos contornos à literatura de viagens».
SINOPSE
"O mais importante dos escritores de viagens e a mais bela das suas grandes narrativas. Uma viagem comovente pela Patagónia e terra do Fogo para descobrir que o fim do mundo não existe. E que a aventura recomeça.
A remota Patagónia, uma terra «no fim do mundo» é habitada por figuras errantes e exiladas, da gaúchos a foragidos, de mineiros peculiares aos índios da Terra do Fogo. Fascinado por este sítio desde a infância, o autor atravessa toda a região, desde Rio Negro até Ushuaia, a cidade no extremo sul, captando o espírito da terra, da sua história e da sua gente, e conferindo-lhe uma expressão poética e intensa. Num escrita prodigiosa, plena de descrições maravilhosas e histórias intrigantes, Na Patagónia narra as viagens de Chatwin por um lugar remoto contando histórias fascinantes que o vão atrasando no seu caminho."
BE
Sem comentários:
Enviar um comentário