Auto-Avaliação de Escolas de Victor Alaíz, Eunice Góis e Conceição Gonçalves.
Sinopse
Qual (quais) o conceito de avaliação, as modalidades, os tipos e os referenciais; qual o objecto e as especificidades da organização escolar a avaliar; para quê avaliar (auto-avaliar) as escolas; quais os caminhos possíveis da auto-avaliação: eis algumas das questões que estruturam uma obra fundamental para todos aqueles que se interessam pelo desenvolvimento das práticas educativas.
Uma bateria exaustiva de instrumentos de suporte às práticas de (auto)avaliação: desde a constituição da equipa de avaliação até ao planeamento da melhoria da acção educativa, passando pelo traçar do plano de avaliação, pela recolha de informação, pelo tratamento e análise dos dados, pela interpretação, pela divulgação dos resultados e pela meta-avaliação.
Uma bateria exaustiva de instrumentos de suporte às práticas de (auto)avaliação: desde a constituição da equipa de avaliação até ao planeamento da melhoria da acção educativa, passando pelo traçar do plano de avaliação, pela recolha de informação, pelo tratamento e análise dos dados, pela interpretação, pela divulgação dos resultados e pela meta-avaliação.
Oferta da professora Cristina Silveira.
A Equipa da Biblioteca Escolar agradece.
Sem comentários:
Enviar um comentário